segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bradesco


Nesse texto, só vou falar dos dados da empresa e dados da ação. As informações financeiras e de mercado vou comentar junto com Itaú, Unibanco e Banco do Brasil (assim que saírem todos os balanços de 2008).

Dados da Empresa
Sede: Cidade de Deus (Osasco, SP)
Fundação: 5/11/1943
Listagem: 26/11/1946
Presidente do Conselho de Administração: Lázaro de Mello Brandão (82 anos, economista e administrador, fez carreira no Bradesco, no cargo desde 1990).
Diretor-Presidente: Márcio Artur Laurelli Cypriano (65 anos, advogado, formado no Mackenzie, fez carreira no Bradesco, no cargo desde 1999, membro do Conselho de Administração).
Futuro diretor-presidente: Luiz Carlos Trabuco Cappi (57 anos filósofo, formado pelo USP, fez carreira no Bradesco, ocupa o cargo de diretor-presidente da Bradesco Seguros e Previdência).
Diretor de Relações com Investidores: Milton Almicar Silva Vargas (52 anos, administrador, formado no UNIFIEO, fez carreira no Bradesco, é também Vice-Presidente Executivo).
Auditoria: PricewaterhouseCoopers
Principais Comitês de Governança: Comitê de Auditoria, Comitê de Remuneração, Comitê de Controles Internos e Compliance, Comitê de Gestão Integrada de Riscos e Alocação de Capital e Conselho Fiscal e Comitê de Conduta Ética.
Site de Relações com Investidores
Curiosidade: O nome completo do Bradesco é Banco Brasileiro de Descontos (desconto = operação de desconto de títulos, não redução de preço).

Dados da ação:
Códigos: BBDC3 e BBDC4 (ON e PN)
Listagem em outras bolsas: NYSE (BBD) e Latibex (XBBDC).
Segmento de listagem na Bovespa: Nível 1
Ibovespa: Faz parte desde Jan/69. Na última revisão, a ação preferencial tinha a quarta maior participação no índice com 3,70%.
Tag Along: 80%
Maior acionista: Cidade de Deus Participações (controlada pela família de Amador Aguiar e por Lázaro Brandão).
Ações em circulação: 31,66% (ON) e 97,93% (PN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário