quinta-feira, 5 de março de 2009

Ambev



Última atualização: 31/08/2009

Dados da empresa
Nome Completo:
Companhia Bebidas das Américas – Ambev
Sede: Rua Renato Paes de Barros 1017 - 4º Andar (São Paulo – SP)
Fundação: Antártica (1891), Brahma (1904) e Ambev (01/07/1999).
Listagem: Antártica (26/12/1915)
Auditoria: KPMG
Atividade (segundo Notas Explicativas):
A Companhia de Bebidas das Américas – AmBev (referida como “Companhia” ou “AmBev” ou “Controladora”), com sede em São Paulo, tem por objetivo, diretamente ou mediante participação em outras sociedades, no Brasil e em outros países nas Américas, produzir e comercializar cervejas, chopes, refrigerantes, outras bebidas não alcoólicas e malte.

A Companhia mantém contrato de “franchising” com a PepsiCo International Inc. ("PepsiCo") para engarrafar, vender e distribuir os produtos Pepsi no Brasil e em outros países da América Latina, incluindo o Lipton Ice Tea, o isotônico Gatorade e H2OH!.

A Companhia mantém contrato de licenciamento com a Anheuser-Busch Inc. através da sua subsidiária Labatt Brewing Company Limited (“Labatt Canadá”), para produzir, engarrafar, vender e distribuir os produtos Budweiser no Canadá. Além disso, a Companhia produz e distribui Stella Artois sob licença da Interbrew International B.V. (“InBev”) no Brasil, Canadá, Argentina e outros países e, por meio de licença concedida à InBev, distribui Brahma nos Estados Unidos e em determinados países da Europa, Ásia e África.
Site de RI

Dados das ações
Código: AMBV3 e AMBV4
Outras bolsas: NYSE (ABV)
Segmento de listagem na Bovespa: Tradicional (sem governança diferenciada)
Ibovespa: Como Ambev, entrou em Jan/01 assim que foi criada. A Antártica Paulista esteve no primeiro Ibovespa e ficou até Jan/75. A Brahma PN entrou pela primeira vez em Set/70 e saiu na segunda vez para virar Ambev. Atualmente (Maio/09), a AMBV4 é a 21ª maior participação no índice com 1,122%.
Tag Along: Não oferece.
Maior acionista: Inbev (65,29% das ON)
Ações em circulação: 9,41% (ON) e 53,75% (PN)

Curiosidade: Em 2005, conseguiu ser a terceira maior companhia por valor de mercado dentre as companhias hoje com capital aberto, por volta de R$1,5 bi acima do Itaú. Atualmente, é a quinta colocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário