sexta-feira, 22 de julho de 2011

Links (16-22/07)

Mercados
Carteiras dos índices de ações da BMFBOVESPA têm nova data para entrar em vigor a partir de setembro – As revisões quadrimestrais continuam nessa periodicidade, mas a nova carteira teórica passa a valer na primeira segunda-feira de cada mês, não mais no primeiro dia útil.

Mundial



Economia e Liberalismo




Comunicado à Praça – Para entender, só mesmo acessando o post e o artigo citado. O próprio autor da pesquisa (não do blog que lhe faz referência) é cauteloso na conclusão, ressalvando que correlação não é casualidade e que seria necessário determinar o que realmente causa o fenômeno descrito. E o autor termina com um comentário moleque: “It clearly seems that the `private sector' deserves more credit for economic development than is typically acknowledged.” O Mão Visível comentou o post do blog do Monastério e alguns comentários no MV aventam a hipótese de que seja um artigo fake/piada, o que me parece bem possível.

Empresas

Tweet da semana
“#VALE arquiva pedido de #IPO” – Passada a perplexidade de imaginar a empresa realizando uma oferta inicial sem antes ter fechado o capital (única hipótese em que uma empresa poderia fazer mais de uma IPO), descobri que a Vale ou seus acionistas não irão vender ações, e sim comprar (o link remete à notícia da OPA da Vale Fertilizantes, ex Fosfértil, pela Vale).

Nenhum comentário:

Postar um comentário