sexta-feira, 17 de junho de 2011

Links (11-17/06)

Finanças
The Biggest Loser: Wall St. Edition – As maiores perdas com a crise, incluindo a Aracruz em 6º lugar. Via Contabilidade Financeira

LinkedIn Highlights Market Inefficiency - Sem arbitragem, sem ineficiência

Mantega afirma que risco Brasil é menor que o dos EUA –No The Drunkeynesian, uma análise mais sóbria do assunto, apesar da descrição e do nome do blog. E o Brasil vira piada no Financial Times.

Economia
A estatização de estacionamentos – Sobre leis que obrigam a gratuidade de estacionamentos em shoppings. “E mal deu uma semana que a lei começou a ser aplicada, o que se viu foram estacionamentos lotados antes mesmo das lojas abrirem. Não de consumidores ávidos por compras, mas de pessoas que trabalham em locais próximos e que agora utilizam o estacionamento do shopping como parque público.” Difícil acreditar que alguém se surpreenda com esse efeito.

Estado Ltda – “Um levantamento inédito de ÉPOCA identifica 675 empresas na órbita do governo federal e revela a extensão da interferência estatal na economia”

Aposentada tem bens penhorados após poda de árvore feita em 2003 – Vale infernizar a vida de uma aposentada por uma mera árvore que ela própria plantou?

Deve-se proibir a diferenciação de preços entre compras à vista e com cartão de crédito? – Excelente texto do blog Brasil, Economia e Governo. Além de analisar a pergunta do título, mostra sucintamente o funcionamento do mercado de cartões de crédito. Talvez publique um texto meu que estava no limbo há algum tempo sobre esse assunto.


A sacolinha e o lixão – “Mas se a sacola plástica é tão barata a ponto de ser oferecida de graça aos consumidores, é porque os recursos que ela utiliza são exatamente os mais abundantes, e portanto não precisam ser escrupulosamente poupados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário