domingo, 1 de abril de 2012

A semana (25-31/03)

Finanças
A vitória do perdedor – Esse estudo provavelmente tem problemas parecidos com outro (ver aqui), mas só depois de uma análise mais profunda que eu poderia afirmar qualquer coisa.




BM&F Bovespa e Marka/FonteCindam – Vejam na figura abaixo o que dizia o prospecto da BM&F sobre esse processo.



Como quem iria receber o dinheiro é o erário público, me parece ingenuidade atribuir tão remota chance de perda. Mas só teremos algo mais definitivo lá para 2025, segundo o Financial Times.

Economia











Halbert L. White, Jr., 1951-2012Morreu Hal White, renomado economicista muito citado por um artigo de 1980. Estava cotado para receber o Nobel de Economia de 2011.

Off-topic

Tweet da Semana
@GSElevator: “#1: The lottery is just a way of taxing poor people who don't know math.”

Reportagens da semana
“Internet é gratuita para quem paga impostos em cidade do PR” – Incrível como tem gente que acredita em almoço grátis. Bom, se acreditam até em Papai Noel...

“O ato seria uma forma de protestar contra projetos como o SOPA e se posicionar contra os “líderes mundiais irresponsáveis e os bancários que estão arruinando o mundo enquanto satisfazem seus desejos egoístas”. É... tá sobrando até para quem apenas trabalha em banco sem ser dono dele ou alto dirigente...

Liberdades Individuais
PL 1391/2011 – Mais um passo no sentido do mercado de trabalho se tornar uma sociedade de guildas.

Frase da semana
“it is totally false to say that printing more money generates inflation, price increases are generated by other phenomena like supply and external sector’s behaviour”, Marcó del Pont, president do Banco Central da Argentina. – Em país que teve Cavallo como ministro, nada mais natural ter uma jumenta como presidente do Banco Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário