domingo, 15 de abril de 2012

A semana (08-13/04)

Finanças

Economia



Liberdades Individuais
What's a 'Fair' Tax for the Mega Millionaires? – Quase metade dos respondentes de uma pesquisa sobre impostos acha que ganhadores de loteria deveriam pagar 10% de impostos, enquanto que defendem maiores impostos para os ricos. Ou seja, as pessoas preferem taxar investimento, empreendedorismo e tomada de risco a taxar a sorte.




Frase da semana
“No mundo de hoje só vai sobreviver quem for 100% transparente!” – Xi... eu sou 100% opaco.

Piada da semana
" Eu acredito que esses princípios libertários, que remontam a séculos atrás, possam também nortear nossos povos para sedimentar nossa cooperação econômica e política, e aproximar, cada vez mais, nossas culturas." - Dilma Rousseff.

Matemática da Semana
“37% dos jogadores são meninas!”; “as meninas já são quase metade das consumidoras de games”. Meu sonho é fazer negócios com quem acha que 37% é quase metade. Imagine que eu e uma pessoa que diga que 37% é quase metade encontremos R$ 1 mil no chão. Eu peguei primeiro, mas a pessoa também viu e quase pegou antes. Proponho dividir “quase pela metade”. Eu dou R$ 370 para a pessoa e fico com R$ 630. Que tal?

Tweet da Semana
@mkarl “Vladimir Lenin sorri no inferno ----> Economia - Empresas com desoneração da folha não poderão demitir, diz Mantega”

Nenhum comentário:

Postar um comentário